terça-feira, 27 de dezembro de 2011
segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011
Dicas - Uso do alho como vemífugo natural
Ele só não tem uma virtude, que é perfumar o hálito; em todas as outras é insuperável.
Para começar, o tempero. Alho socado e refogado dá vida à maioria dos pratos, as sopas modestas que o digam. Fatiado e cozido, na água, no azeite ou no vinho, acompanha altos pratos de carnes, frango, peixe, vegetais, cogumelos. Uma vinha-d’alhos é fundamental para purgar carnes mais pesadas antes de assar ou cozinhar. Um pão de alho para abrir os trabalhos da mesa é sempre bem-vindo. Qualquer patê que se preze leva um dentinho de alho. Uma conserva de alho no molho de soja – basta descascar, cobrir com o molho escuro e deixar alguns dias – acompanha bem qualquer prato e é um tira-gosto delicioso. Dentes grandes podem ser assados no espeto. Para temperar o feijão, pode-se colocar uma cabeça de alho inteira, sem descascar, e depois espremer o creme com uma colher de pau, retirando a palha.
Dicas - Vantagens do uso do Ozônio no Aquarismo
O tratamento de água com ozônio é o mais eficiente sistema existente, com inúmeras vantagens em relação aos demais, não utilizando nenhuma substância química danosa à saúde ou ao meio ambiente, seguindo a tendência mundial pela busca na redução do uso de produtos químicos, principalmente quando em contato direto com o ser humano.
terça-feira, 8 de fevereiro de 2011
Dicas - Como fazer fibra de côco caseira
Digo que é possível fazer fibra de coco em casa pois também tive dificuldades de encontrar e tive que partir para uma alternativa caseira. Pra falar a verdade eu acredito que com criatividade podemos substituir, sem perder a eficiência, um monte de coisas que pagaríamos uma fortuna (mas não pense que você fará uma HPS em casa). A fibra de coco é uma das coisas substituíveis que falo.
Como cultivar artêmias salinas - Bênny Bettas
O camarão de água salgada (artêmia), pertence ao filo Arthropoda e à classe dos crustáceos. Artêmias são zooplanctons como Copepoda e Dáfnia, os quais também são usados como alimento vivo em aquários. O ciclo da artêmia começa através de cistos hibernantes encubados ("ovos"), que são embriões enclausurados metabolicamente inativos. Os cistos podem permanecer adormecidos por muitos anos, desde que sejam mantidos secos e livres de oxigênio. A melhor forma de armazenarmos cistos de artêmia é em recipientes hermeticamente selados, em um ambiente frio e seco e se possível no vácuo. O refrigerador é geralmente o melhor lugar.
Dicas - Medidor Caseiro de PH
Material ou ingredientes:
1. algumas folhas de repolho roxo
2. 1 tijela
3. 1 panela
4. 1 peneira
5. a água a ser avaliada
Procedimento:
Separe e pique algumas folhas de repolho roxo dentro de uma panela
Adicione um pouco de água da torneira e ferva por 10 minutos. Deixe esfriar, coe e reserve. Este será o seu 'suco indicador'.
Coloque a água (de rio, de lago, poço ou chuva) em uma tijela (branca de preferência) e jogue o 'suco indicador'. Observe a cor.
Senão houver mudanças no tom de roxo o pH é neutro. Se ficar azul é basica. E se ficar rosa, a água é ácida.
fonte: http://www.jardineiro.net/phpBB/viewtopic.php?f=13&t=1683
Fotografia - Super Microscópio Digital Usb Ultra Macro Visão C/ Led
Permite você ver os objetos em seu computador com até 200x de zoom, tirar fotos e fazer vídeos. Você também pode editar as imagens com as ferramentas de desenho e pintura. O microscópio pode ser destacado da sua base se você quiser. Possui em sua ponta uma fonte de iluminação a LED que possibilita a iluminação perfeita para imagens de alta qualidade.
Encontrado no Mercado Livre, custando em torno de R$ 200,00
Alimentos Vivos - Dáfnias
Como se tem observado, a alimentação viva é muito importante para espécies criadas em aquários, pois possuem os mesmos valores nutritivos que os peixes encontram na natureza. Entre os alimentos mais utilizados pelos aquaristas, encontramos a dáfnia (Daphnia sp.), rica fonte de iodo, fósforo e cálcio, chamada também de pulga d’água.
Alimentos Vivos - As Enquitréias e os Vermes de Grindall
Um rápido manual sobre esses nematóides tão amplamente cultivados por criadores e hobistas pelo mundo. Uma pequena contribuição para que você possa sozinho fazer, manter e repicar com êxito sua cultura.
Genética - Produzindo Doubletails
Doubletails são produzidos por um gene mutante que faz com que a nadadeira caudal seja dividida em duas partes. Uma característica secundária produzida por esta mutação é uma barbatana dorsal tremendamente alargada. Tem sido sugerido que o traço DT transforma a parte superior do betta de modo a refletir sua parte inferior, produzindo uma nadadeira anal e cauda extras em cima do peixe.
Genética - A Máscara dos Bettas
A Máscara (Mask) é uma das mais belas e desejadas características dos Bettas. Tipicamente, Bettas de qualquer cor iridescente tem uma cabeça de aparência negra (que é considerada sem máscara). Devido à criação intensiva e cuidadosa cruzando genes metálicos com iridescência, desenvolveram-se Bettas para apresentar cores iridescentes em que a cabeça/face tem a mesma cor de seu corpo, dando a aparência de uma máscara.
Cuidados - Doenças em Bettas
INTRODUÇÃO
O Betta Splendens, assim como todos os peixes de cativeiro, está sujeito à uma série de doenças, principalmente transmissíveis. Por isso todo criador deve ter em mente que o maior aliado da saúde do betta é a higiene preventiva. Por que é mais fácil evitar doenças do que curá-las.
sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011
Assinar:
Postagens (Atom)